Dicas para casa

Limpando Geladeira e Freezer

Por dentro, limpe com pano umedecido numa solução de água e bicarbonato de sódio - 1 colher (sopa) para cada 2 litros de água - e enxugue. Do lado de fora, use água e sabão neutro. Os modelos de degelo automático não precisam ser desligados para a limpeza. Não forre as prateleiras com toalhas ou plásticos, que impedem a circulação do ar. Para tirar o cheiro forte, coloque um pires com pó de café.

     

Ralador de Queijo


Antes de ralar o queijo, pincele no ralador um pouco de óleo. Isso facilitará a limpeza depois.
 
 
 
         
Micro-ondas Limpinho


Coloque um recipiente com água e uma casca de limão dentro do aparelho e ligue-o. Espere a água ferver. Aproveite o vapor solto lá dentro e passe um pano úmido.
 
 
 
     
 
 

Limpeza do Ferro de Passar


Para limpar o ferro de passar, esfregue uma vela no fundo dele ainda quente. Depois, retire toda a parafina com uma esponja de aço.
 
 
 
 
TIRAR MOFO EM ARMÁRIO




EXISTE NO MERCADO ESSE PRODUTO:
SANOL TF ANTIMOFO
É UM ÓTIMO ANTIMOFO.
DICAS CASEIRA
Mofo no armário:

Coloque um litro de vinagre fervido dentro de um recipiente e deixe no guarda-roupa por três horas.
Misture água sanitária e água e passe nos locais do armário que estão manchados.
Deixe as gavetas e portas do armário abertas para circular o ar. Em locais muito úmidos,são indicados 15 minutos diários.
Para evitar a umidade, coloque um pedaço de giz nas gavetas. O cheiro de mofo também sumirá, após uma semana. 
 
 
 
     

GUARDA ROUPA


• Vestidos ou roupas brancas que irão ficar guardadas por algum tempo, ou que sejam de pouco uso, devem ser envolvidos em papel ou pano azul para que não amarelem com o tempo.

• As roupas de lã ou de peles são facilmente atacadas pelas traças; evite o aparecimento delas, tendo dentro do armário algumas folhas de jornal, ou qualquer papel impregnado de tinta de imprensa.

• Espalhe também nas gavetas e prateleiras uma boa quantidade de pimenta-do-reino em grão e naftalina.

• Como Evitar: Cheiro de Mofo dentro do Guarda-Roupa

- Pendure uma meia fina velha com serragem de cedro. Além de evitar o cheiro é ótimo para espantar as traças.Umidade dos Armários

- Pendure pedaços de giz ou coloque um pouco de cal virgem em um vidro destampado dentro do armário. A cal é hidrófila e absorverá a umidade.Para evitar que a roupa se impregne com o cheiro de úmido, deixe secar por uns dias, cascas de laranja ou cidra e coloque-as no roupeiro. 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 

Sem comentários: